Street Customs - Notícias, Carros, Fotos, Vídeos, Wallpapers, Hot Rods, Som Automotivo

Restauração com repuxador mecânico

Todo dono de carro antigo ou hot rod, pelo menos uma vez na vida, caiu nas mãos de alguma oficina ou profissional problemáticos. Na maioria das vezes parte do pagamento para a montagem ou restauração do carro é realizada, mas o serviço sequer começa a ser feito. Ou então isso ocorre de modo errado, o que rapidamente se revela quando surgem defeitos na funilaria, na pintura, na elétrica, na mecânica ou no acabamento interno.
 

 
 
 
 
Foi por tal motivo que Maurício Marassá, da MM Art e Designer, criou a sua empresa. “Encontrei grandes dificuldades para realizar os serviços necessários, bem como profissionais qualificados, para colocar em prática o meu primeiro projeto, que foi a restauração de um Chevrolet Opala 1971, finalizada em 2008.
 
 

 
 
Depois, no ano seguinte, comprei uma Ford F100 1954 e me deparei com os mesmos problemas. Foi ai então que levei a serio o ditado ‘Se quiser fazer bem feito, faça você mesmo’ e, com o apoio da família (mas, principalmente de meu filho Lucas, que também é fanático por carros especiais), abracei a ideia de abrir uma empresa de funilaria e pintura”.
 
 
 
 
 
Marassá investiu em estrutura e ferramental adequado, mão de obra especializada, cabine de pintura profissional e insumos de primeira linha. Mas não ficou apenas nas restaurações: “Também fazemos customizações, serviços em carros novos e seminovos, nacionais ou importados. Especializei-me também em reparação, preparação e pintura de carros de fibra de vidro, buscando assim satisfazer o maior número de clientes apaixonados por carros. Temos como foco principal a qualidade dos serviços e o respeito pelos clientes e, para demonstrar tal fato”.
 
 

 
 
Um exemplo do ferramental utilizado na empresa é o repuxador mecânico (aqui utilizado na MM Art e Designer em um Dodge Charger norteamericano), equipamento indispensável na funilaria moderna, o qual efetua o repuxo de amassados em locais de difícil, evitando a contração da chapa, além de permitir a soldagem de rebites de fixação.
 
 

 
 
Com ele solda-se uma pequena arruela no local afetado e, por intermédio de uma marreta especial, se traz a chapa para a posição correta. A maior vantagem do uso do repuxador é evitar o uso de massa plástica para nivelar amassados em locais nos quais não é possível desamassar a lataria do lado contrário.
 
 
 
 
O interessante é que o responsável pela MM Art e Designer não só se preocupou com a estrutura de sua empresa, mas também com a exposição do progresso realizado nos carros de seus clientes: “Quem quiser acompanhar os projetos pode acessar o facebook da oficina e observar o andamento do serviço, o que se caracteriza como uma garantia de que o dinheiro aplicado na oficina realmente está gerando o resultado pretendido, ou seja, a restauração ou customização do veículo”.
 
 



Serviço:

MM ART E DESIGNER
Rua Franklin do Amaral, 1036
Imirim, São Paulo, SP
Tel: (11) 2233 2563, (11) 7812 1377 e ID 86*236555
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Veja outros artigos relacionados:
Maverick Sedan V8: custom de quatro portas!
Maverick GT V8: O Retorno
Operação MacGyver: 15 dicas para seu hot ou carro antigo
Leiloado o primeiro Camaro 2012
 

Comentários 

 
#1 Marcelo 01-03-2013 23:46
Realmente a M M Art é uma exelente empresa no ramo de restaurações, meu opala ficou perfeito.

recomendo com certeza.
 

Adicionar comentário


Mais vistos

  1. Voyage Quadrado Turbo: 400 cavalos
  2. Volkswagen Fusca 4 portas?
  3. História do Opala - Grande Estréia
  4. Gol 'Quadrado' SLK Kompressor
  5. Maverick GT 1979 - Cavalaria Quente

Visitantes Online

Nós temos 36 visitantes online

Sobre a Street Customs

A Street Customs Editorial produz títulos de qualidade que possam ajudar tanto os aficionados por automóveis customizados e preparados, quanto as empresas e profissionais que tanto trabalham para desenvolver produtos e serviços para este mercado.