Street Customs - Notícias, Carros, Fotos, Vídeos, Wallpapers, Hot Rods, Som Automotivo

Revista Car Audio

Gol Clarion Tuning - Estrela do Salão

Feito para brilhar, Gol da Clarion mostra que o tuning continua em alta e serve de base para projetos sonoros tão sofisticados quanto viáveis

Gol Clarion - Carro Show Clarion
 

3ª edição do Quality Sound

Proprietários de veículos de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Joinville reuniram-se no domingo, 20 de setembro, na sede da Bass Audio, divisão do Grupo Guard especializada em projetos de áudio e vídeo de alta performance, para disputar a 3ª edição do Quality Sound. Em clima de descontração, 25 participantes, sendo 11 na categoria Amador e 14 na categoria Novato, apresentaram seus projetos de som automotivo.

 

Mercedes - Qualidade Aprimorada

Tudo que é bom sempre pode ser melhorado, certo? Certíssimo. Pelo menos esse é o pensamento do gerente comercial Marcos Tadeu Bernardo, 37 anos, morador da cidade de São Paulo e proprietário da Mercedes-Benz E-320 1996 apresentada nessa matéria.
 

Mitsubishi Eclipse Super Upgrade Sonoro

Um simples projeto acústico desenvolvido em um Mitsubishi Eclipse transforma o esportivo japonês em um excelente exemplo de sonorização top of quality sem muitos investimentos

Eclipse Tuning - Super Upgrade Sonoro

Um belo carro esportivo é o sonho de consumo de muitos apaixonados por automóveis. Mas o desejo é para poucos, e aqueles que podem comprá-los geralmente gostam de deixar com a sua cara, incrementando ao máximo. Outros, porém, preferem ser mais discretos

 

 

Pontiac GTO - Restauração Sonora

Um belíssimo Pontiac GTO 1970 é completamente restaurado para desfilar nas ruas norte-americanas

Em muitos projetos de restauração, uma pessoa pode ir longe demais e acabar reconstruindo e substituindo todas as peças de um veículo. Se isso acontece, um efeito dominó se instala, e um plano pré-agendado pode tornar-se fora de controle. Exemplos disso não faltam. Quando um forro é trocado, por exemplo, o carpete parece feio, e aí a solução é trocar por um novo. Contudo, quando você os substitui, nota que os  bancos parecem precisar de um cuidado maior... E assim por diante. Para alguns, as muitas tarefas do processo de customização de um automóvel intimidam, e acabam vendendo o carro ou param no meio do processo e o deixam encostado em uma garagem juntando poeira. Porém, e para nossa felicidade, essa situação é a oportunidade de reconstruir um automóvel da maneira que eles acham que o carro deveria ter sido construído desde seu lançamento.
Charles Hamly comprou este Pontiac GTO ’70, em 1985 e o usou como seu carro rotineiro por aproximadamente sete anos.
Com o uso diário e quase 30 anos de serviço prestados, começou a ser difícil mantê-lo. Assim, em 1992, ele decidiu restaurá-lo à sua grandiosidade original. Mas, na metade do caminho, Hamly percebeu que não estava simplesmente trocando peças antigas, e sim desenvolvendo upgrades para os padrões modernos, com inclinação para alta performance. O motor, por exemplo, levou seis anos para ficar pronto, enquanto a parte  externa do Street Rod levou nada menos que  um ano e meio de acerto dos componentes visuais e de áudio que encabeçariam o projeto de customização da máquina norte-americana.

     

INTERIOR
Dê uma olhada no interior do carro e perceba a ausência de interruptores, maçanetas e botões. A tela touch screen de 5” adaptada ao painel controla quase todas as funções do Pontiac GTO 1970, inclusive os vidros elétricos e ar condicionado.
O projeto tecnológico exclusivo é parte das intensões de Hamly, que inclusive se livrou do rádio e cinzeiro originais, para manter o visual limpo, sem obstruções e em perfeita harmonia com o estilo sóbrio do carro, dotado das colorações verde água e preto, além de alguns complementos de aço escovado no painel frontal.
Alguns botões do volante customizado servem como controles complementares quando se está dirigindo, mas, durante apresentações, o sistema pode ser ativado remotamente.
Já no setor de acabamento, tudo foi desenvolvido visando um ar mais moderno e esportivo ao Pontiac.

POTÊNCIA OCULTA
O aparelho Sony XR-C900 e os cabos de sinal estão posicionados o mais longe possível do poderoso sistema de ignição do motor.  Como boa parte dos equipamentos, o player ficou escondido sob o painel, mas envia as informações de áudio e víedeo para uma tela de 5” touch screen posicionada no painel, além de outra disponível no porta-malas.
O complemento do sistema vem com a instalação de duas disqueteiras Sony CDX-T60 colocadas dentro dos apoios de braço. Por fim, dentro dos painéis internos traseiros estão os tuners XT040 V VT, responsáveis pelos sinais de vídeo e o sistema de rádio XM, ambos da Sony.

    

ACÚSTICA DE QUALIDADE
Abastecendo a parte frontal do sistema de áudio do Pontiac GTO, um par de alto-falantes Boston Acoustics de 4”, independentes, foram posicionado em um kick panel (pézinho), pintado de verde água para combinar com o exterior do carro. Além dele, há ainda um par de midbass Boston Acoustics 6.5LF, preenchendo as laterais das portas. Todo o sistema conta com isolamento acústico para oferecer o máximo em qualidade sonora. 

RONCO EXTRA
Esse GTO precisava de um sistema de som imponente para competir com o incrível “trovão” sonoro que escapa dos abafadores de entrada e saída Flowmaster de 3”, levemente desviados por canos modelados e revestidos da Jet-Hot.
O par de escapamentos, foi adaptado ao pára-choque traseiro, ofercendo um visual mais simples e amedrontador em conjunto com o aerofólio customizado e rodas de aro 20” Boyd Coddington com pneus de perfil baixo.

SUBWOOFER
Com a experiência de vinte anos sendo instalador de som profissional, Hamly, agora aposentado, pode desenvolver em seu próprio carro as  duas décadas de experiência em  aspectos visuais e de áudio do carro. “Eu queria construir um conjunto que provasse para as pessoas que qualquer subwoofer pode ser usado em um jogo de três”, diz Hamly.
Assim, ele construiu uma caixa selada de 75 cm3 para abrigar os subwoofers Boston Acoustics de 12” , com fiação paralela. Simples e limpo, o trabalho ainda ofereceu ao proprietário um espaço considerável dentro do porta-malas. Para garantir um som ainda mais potente, os equipamentos foram instalados de forma invertida, conforme especificação do fabricante.

AMPLIFICAÇÃO
Com o sinal sendo dividido por um crossover PPI FRX-322, um amplificador Precision Power stereo PPI PC4800 de 650 Watts RMS fornece energia para os painéis frontais e para os drivers das portas. Já o outro amplificador, um Precisio Power PPI PC1800 de 800 watts, oferece o máximo de potência para os subwoofers Boston Acoustics.
O design do porta-malas combina com o interior, e os amplificadores foram montados em um painel de fibra de vidro pintado como a lataria. Para complementar o setor, uma tela de 10” e um player de DVD, foram poscionados em uma das laterais do setor, já que do outro lado, quem chama a atenção é o cilindro de óxido nitroso, responsável pela potência extra do motor V8.

MOTOR
Um carro com lataria e carroceria de um clássico Pontiac GTO deve rodar com um motor Pontiac. Porém, o motor em questão deveria ser preparado para oferecer o máximo em performance automotiva. Dessa forma, Hamly tratou de aumentar o diâmetro dos pistões do motor original em 0.04”, e as semelhanças com o modelo de fábrica pararam por aí, já que o carro foi equipado com um supercharger P600B ProCharger, garantindo mais emoção ao dono.
O conjunto de performance ainda inclui um aumento na taxa de compressão para 8,5:1 e um trabalho nos cabeçotes e pistões. Um carburador Holley Commander 950 CFM instrui a bomba de combustível e os injetores incorporados ao influxo de alumínio Holley Torker II.  Um fogger para óxido nitroso, também foi adicionado ao motor e oferece mais 120 cv de potência, quando for necessário.
Finalizando o conjunto, a Comp Cams construiu para Hamly um sistema de transmissão para alta performance Turbo 400 com conversor Stall e conjunto de marchas Richmond 3.90, além de dar um upgrade no sistema elétrico da máquina.
 O motor ainda recebeu um trabalho de embelzamento contando com diversos detalhes cromados e fiação escondida, para valorizar ainda mais o propulsor.

Texto Greg Friend
Fotos Douglas Sonders

 
Mais Artigos...
  • Golf Eurostyle
  • Van Chevy - Balada Móvel
  • Audi A3 Sportback - Direto ao Ponto
  • Chevy Nomad 1956 - Clássico Discreto e Barulhento
  • «
  •  Início 
  •  Anterior 
  •  1 
  •  2 
  •  3 
  •  4 
  •  5 
  •  6 
  •  Próximo 
  •  Fim 
  • »
Página 1 de 6
Banner





Mais vistos

  1. Voyage Quadrado Turbo: 400 cavalos
  2. Volkswagen Fusca 4 portas?
  3. História do Opala - Grande Estréia
  4. Gol 'Quadrado' SLK Kompressor
  5. Maverick GT 1979 - Cavalaria Quente

Visitantes Online

Nós temos 79 visitantes online

Sobre a Street Customs

A Street Customs Editorial produz títulos de qualidade que possam ajudar tanto os aficionados por automóveis customizados e preparados, quanto as empresas e profissionais que tanto trabalham para desenvolver produtos e serviços para este mercado.