O que era para ser uma campanha animada para a torcida pela Seleção Brasileira se tornou o hino dos protestos que começaram em São Paulo e se espalharam pelo Brasil.
E o que a Fiat vai fazer agora? Depois de cogitar a mudança do slogan, eles decidiram continuar com ela. Você tem que admitir que a música gruda na cabeça.
Já faz algum tempo que a campanha é veiculada na TV e na Internet, mas nos últimos dias o incentivo a sair de casa e ir para a rua torcer foi adotado pelos manifestantes, e um vídeo que mostra cenas dos protestos e da reação violenta polícia acompanhado da música cantada por Falcão, do Rappa, circulou pela internet e foi amplamente compartilhado em blogs e no Facebook.
A Fiat, em meio ao barulho, anunciou que a campanha será encerrada neste sábado, dia 22 de junho. A assessoria de imprensa da marca garante que não houve antecipação do fim da campanha. “Toda campanha tem data para começar e para terminar. Essa fase, planejada para a Copa das Confederações, encerra-se nos próximos dias, conforme programação original”.
A informação que corre é que o departamento de marketing da fabricante chegou, sim, a cogitar a retirada prematura do comercial, conforme conta o Blue Bus, mas decidiu mantê-la no ar até o próximo sábado, dia 22. Contudo, a marca parou de estimular os compartilhamentos da campanha nas redes sociais e demonstra desinteresse em se envolver com o movimento. Independentemente do que foi definido pela Fiat, o fato é que poucas vezes uma campanha comercial foi adotada de forma tão espontânea e adequada a uma causa social.
Fonte: Jalopnik.com.br
Fotos: AFP e Daivyson Teixeira