Faleceu hoje Walt Arfons, irmão do piloto e construtor de carros a jato Art Arfons
Nascido em 1916, começou a construir dragsters com Art em 1952. Seu primeiro carro tinha apenas três rodas e motor Oldsmobile de seis cilindros, chamando a atenção pela feia pintura verde de um tipo utilizado em tratores (daí, inclusive, surgiu a denominação “Green Monster”). Logo passou a empregar motores aeronáuticos Allison, que eram sobras de guerra e, em 6 de agosto de 1960, montou o primeiro dragster com turbina a jato, além de introduzir o pára-quedas como equipamento padrão para este tipo de veículo.
Sete anos depois passou a converter, sob encomenda da Chrysler, carros como Dodge Dart, Plymouth Barracuda e Dodge Challenger em dragsters a jato. Também fabricou carrocerias de fibra de vidro para funny cars com o aspecto dos Chevrolet Camaro, Mercury Comet e Ford Mustang. Participou, ainda dos projetos dos carros a jato Wingfoot Express e do Wingfoot Express 2 que, em 1965, atingiu 605 mph.