Street Customs - Notícias, Carros, Fotos, Vídeos, Wallpapers, Hot Rods, Som Automotivo

Hyundai mente nos EUA?

Publicidade é coisa séria nos dias de hoje e a Hyundai vai pagar por isso nos EUA 
 
 
 
A Environmental Protection Agency, ao realizar diversos testes, encontrou discrepâncias nas informações divulgadas na propaganda da Hyundai, que prometia que cinco de seus carros (Elantra, Genesis, Azera, Accent e Veloster.) faziam 40 milhas por galão em rodovias. De acordo com o Detroit News as investigações começaram a cerca de oito meses, quando o laboratório da EPA, o Ann Arbor, encontrou diferenças entre os resultados obtidos pelo Elantra 2012 e as informações da fábrica. Fato semelhante ocorreu com a Kia (modelos Sportage, Optima HEV, Rio e Sorento) e ambas as empresas decidiram pedir desculpas para os 900 mil consumidores que compraram seus carros desde 2010. "Dada a importância, para nós, da eficiência energética, estamos extremamente tristes com tal fato", lamentou o CEO da Hyundai, John Krafcik. Todo o problema surgiu, segundo o executivo, devido a um “erro percentual”, ocorrido após algumas mudanças na metodologia da Hyundai, o que ocorreu em 2010. Já para Sung Hwan Cho, presidente do Hyundai Motor America Technical Center, a “confusão” ocorreu devido a erros do teste que simulava o arrasto aerodinâmico e o atrito dos pneus. Assim, Hyundai e Kia terão, por exemplo, de reembolsar cerca de US$ 88 para quem já rodou cerca de 15 mil milhas com os carros de ambas as marca, resultando em um grande prejuízo para ambas as fábricas. 



 
Veja outros artigos relacionados:
Hyundai mente nos EUA?
 

Adicionar comentário


Mais vistos

  1. Voyage Quadrado Turbo: 400 cavalos
  2. Volkswagen Fusca 4 portas?
  3. História do Opala - Grande Estréia
  4. Gol 'Quadrado' SLK Kompressor
  5. Maverick GT 1979 - Cavalaria Quente

Visitantes Online

Nós temos 116 visitantes online

Sobre a Street Customs

A Street Customs Editorial produz títulos de qualidade que possam ajudar tanto os aficionados por automóveis customizados e preparados, quanto as empresas e profissionais que tanto trabalham para desenvolver produtos e serviços para este mercado.