Street Customs - Notícias, Carros, Fotos, Vídeos, Wallpapers, Hot Rods, Som Automotivo

II Pé na Tábua

A cidade de Franca, interior de São Paulo, foi palco, no último dia 29 de janeiro, do II Pé Na Tábua, corrida de calhambeques e hot rods.

O evento reuniu representantes de São Paulo, Goiás, Brasília, Paraná e Minas Gerais. A dupla de Ponta Grossa, PR, veio rodando em um Ford Cabriolet 1931 e ainda voltaram pra casa com dois troféus. A pista para essa competição foi o Speed Park, um pequeno autódromo que conta com uma estrutura profissional para eventos de velocidade. Para carros tão antigos, a preocupação não foi a velocidade final, que na maioria das categorias não chegava nos 100 km/h, mas sim com o show de voltar no tempo a bordo de carros que fizeram história.

Para isso, os organizadores preparam uma programação característica desses automóveis. No sábado, os competidores desfilaram pela cidade até o local do evento e mais tarde foi realizada a prova da “Marcha Lenta”. Nessa prova ganha o carro mais lento e só pode ser disputada por automóveis que possuem os “bigodes” ou controle de aceleração na coluna de direção, permitindo que o carro ande tão devagar que seu piloto possa sair do veículo. Para o domingo, o espetáculo. Quatro categorias chamaram o público francano e regional para vibrar junto de competidores experientes e também entusiastas.

Na categoria “Miscelânea” o centro das atenções foi um De Soto 1929, muito raro, e o piloto do Chevrolet 1928, Sr. Darci Gabarra que mesmo aos 89 anos mostrou entusiasmo de um jovem competidor. Para quem é amante da velocidade e de motores mais potentes, os hot rods deram um show a parte em curvas fechadas e com grandes ultrapassagens. Na “Ford Modelo A”, a categoria mais disputada da competição (com 17 carros).

 

Mas, a categoria mais esperada foi a “Speed”, não só pelos automóveis já caracterizados para correr, mas por um competidor das antigas, Nelson Piquet. O tricampeão mundial de Fórmula 1 estava presente no evento e correu com seu Lincoln 1927 levantando o ego de todos os competidores presentes. Seu desempenho na pista foi louvável e com toda sua experiência soube abrilhantar a apresentação terminando em primeiro lugar. Outro fato que achamou a atenção foi a quebra da roda de um dos Fordinhos, acidente que, felizmente, não rendeu mais que um grande susto para seu corajoso piloto.

 
Texto e fotos: Larissa Costa/Divulgação

Veja outros artigos relacionados:
Mudanças no projeto do Deputado Onofre Agostini
Restaurando o Ford Maverick
Apresentado o Corvette 2014
Kombi Cruiser
 

Comentários 

 
#1 sonia 01-02-2012 19:16
Pé na tabua foi show,parabéns ,parabéns!
 

Adicionar comentário


Novidades

  1. Rodízio: fim da multa para não reincidente?
  2. Mudanças no projeto do Deputado Onofre Agostini
  3. Deputado quer destruir os carros antigos
  4. Kustom bikes
  5. Morreu o "Barão" Wilson Fittipaldi

Mais vistos

  1. Voyage Quadrado Turbo: 400 cavalos
  2. Volkswagen Fusca 4 portas?
  3. História do Opala - Grande Estréia
  4. Gol 'Quadrado' SLK Kompressor
  5. Maverick GT 1979 - Cavalaria Quente

Visitantes Online

Nós temos 49 visitantes online

Sobre a Street Customs

A Street Customs Editorial produz títulos de qualidade que possam ajudar tanto os aficionados por automóveis customizados e preparados, quanto as empresas e profissionais que tanto trabalham para desenvolver produtos e serviços para este mercado.